Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

French, Biscuit & Fit

ser Criativo, ser Saudável, ser Fit!

ser Criativo, ser Saudável, ser Fit!

French, Biscuit & Fit

07
Fev18

Acordei em dia NÃO

Sandra Veigas Coelho

Sabem aqueles dias em que mais valia nem sequer sair da cama? Quem nunca sentiu essa sensação desagradável de que o dia irá correr mal? Há que pensar positivo e levantar da cama e pensar de que afinal, com um sorriso na cara tudo irá correr bem, só que não.

 

FullSizeRender 21.jpg

 

Hoje deparei-me com um desses dias. Acordo com o despertador à hora errada - 1h15 antes do previsto - o que por si só já é para deixar qualquer santo de mau humor, e eu de santa pouco tenho! Depois verifico que a ligação wi-fi simplesmente "morreu". Vou verificar o modem e o bicho simplesmente "bateu as botas", nem uma luzinha seja ela de que cor for, o raio do aparelho emite. Toca de telefonar à empresa prestadora do serviço de internet, telefone fixo, telemóvel e TV. Após uns longo 30 minutos de espera o senhor do outro lado da linha chega à conclusão de que afinal não me pode ajudar e que técnicos disponíveis só mesmo dentro de 2 dias úteis- FANTÁSTICO, pensei eu. Se fosse eu a atrasar-me no pagamento da fatura, aposto que técnicos disponíveis para irem cortar o serviço era logo no próprio dia!

Após dar uma arrumação à casa dirijo-me ao banco para realizar uma operação que geralmente faço na máquina multibanco, mas como a máquina sentiu as minhas más vibrações, e sim, ela percebeu que eu estava num dia NÃO, recusou-se a fazer a transação pretendida, pois essa nem sequer estava disponível. Ora bolas, lá tive de aguardar mais uns 30 minutos na fila para ser atendida no balcão. Tarefa realizada, dirijo-me ao hipermercado mais "vazio" que consigo encontrar às quartas-feiras na minha cidade, visto que as quartas-feiras (dia de hoje), é dia de mercado de fruta (no centro da cidade) e dia de feira na periferia, o que como podem imaginar, enche as estradas de carros, as ruas de gente e inclusive os supermercados. Satisfeita com a escolha do supermercado ao qual ir (praticamente vazio), após ter feito a escolha criteriosa dos produtos a comprar dirijo-me à fila única das caixas que parece grande, mas que rapidamente é "despachada", e aí um laivo de alívio assome-me: "afinal o dia não vai correr assim tão mal!". Mas eis que me engano, ao efetuar o pagamento a senhora da caixa percebe que para além de não ter moedas de 1euros também não tem notas de 5euros que eram necessárias para o meu troco. Mais uns belos longos minutos de espera que a mim me pareceram intermináveis (apesar de se calhar não terem sido mais de 5 minutos). 

Finalmente em casa, olho para o relógio e apercebo-me que tenho cerca de 1h20 até ir para a reunião que me aguarda, à qual obviamente não posso faltar, pois do meu trabalho se trata. Reparo que afinal até pus uma máquina de roupa a lavar (e ainda não a estendi), tenho um saco de compras para arrumar, tenho o almoço para cozinhar e convém também ter tempo para comê-lo. Mas ainda não me tinha preparado para a melhor parte do dia.  Tenho de adiar esse momento triunfante do dia e explicar para quem não me conhece que tenho 2 animais de estimação (2 cães), um com quase 16 anos e outro com cerca de 6 (uma cadelinha adotada pois foi abandonada). O velhote, um Yorkshire Terrier, já está ceguinho e com alguma dificuldade em caminhar. Quando após ter pousado os sacos de compras na cozinha vou espreitá-lo, pois reparei ao entrar em casa de que estava na varanda, vejo uns cócós pisados (por ele obviamente) e ele a pedir-me comida. Pronto, a 1h20 que tinha para aquelas tarefas todas, rapidamente se evaporou e quando dou por mim estou a engolir o almoço e o resultado foi um resto de dia com umas dores valentes no estômago e não adianto mais pormenores.

Já agora, ainda não tenho wi-fi, escrevo este post ainda hoje, neste dia maravilhoso, graças aos dados móveis que foram agregados ao computador através do telemóvel. Bendita tecnologia que nem tudo é mau!

Findo este longo dia há que pensar: amanhã com certeza certeza será um dia melhor (ou talvez não! )

E vocês já tiveram dias mesmo NÃO?!

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub