Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

French, Biscuit & Fit

ser Criativo, ser Saudável, ser Fit!

ser Criativo, ser Saudável, ser Fit!

French, Biscuit & Fit

10
Jun18

Pessoas tóxicas

Sandra Veigas Coelho

Nunca sentiram que há pessoas que vos deixam irritados, cansados, ansiosos, contrariados, pressionados, culpados, e com vontade de fugir para bem longe? Até podem estar apenas alguns minutos na sua companhia, mas ficam sempre com a sensação de que vos retiraram toda a energia. Essas pessoas são as chamadas tóxicas.

Pessoas tóxicas são aquelas que não lhe querem e não lhe fazem qualquer bem. Podem fazer-lhe mal se permitir que tal aconteça.

São prepotentes, autoritárias, negativas, pessimistas, insatisfeitas, conflituosas, neuróticas e sempre de mau humor, que o usam, não o respeitam, lhe complicam a vida, lhe mentem, o enganam, o humilham, o culpam, o manipulam, o agridem verbal, fisica e psicologicamente, o invejam, o tentam mudar a todo o custo, entre muitas outras coisas. Fazem-no repetidamente e, algumas, cronicamente.
 
“Afaste-se daquelas pessoas que só chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros. Se alguém procura uma lata para jogar o lixo que tem dentro, que não seja na sua mente.”
Dalai Lama
 

Como impedir que as pessoas tóxicas nos influenciem

Mulher escapando de pessoas tóxicas

  • Deixe de lhes dar tanta importância. Quando perceber que elas não o afetam interiormente, que é você quem controla a situação, sentir-se-á muito mais feliz consigo mesmo.

 

  • Afaste-se. De que servem as brigas ou “queimar-se” falando mal dessa pessoa? Esqueça-a; siga a sua vida, afaste-se sempre que puder e deseje-lhe o melhor.

 

  • Acostume-se a viver com elas. Nem sempre será possível se afastar dessas pessoas. Elas estão na sua família, no seu grupo de amigos, no trabalho. Elas estão por aí, mas o que fazer? Não entre em polémicas nem finja cair na graça deles. Deixe que digam o que quiserem, que façam o que quiserem… enquanto isso, cerque-se de pessoas boas, não esqueça que elas também existem!

 

  • Seja cauteloso com elas. Não lhes conte os seus segredos, para tal, já tem as pessoas que realmente gostam de si.

 

  • Não fale dela quando ela não estiver por perto. Quanto mais você falar dessa pessoa, mais tempo ela estará instalada na sua cabeça. Acha que vale a pena?

 

  • Perdoe-a. Sabe quais são os benefícios de perdoar os outros? Perdoe-a, é bem possível que deixe de sentir algumas dores de cabeça e de estômago. Muitas das nossas preocupações são desnecessárias. Não acha que é hora de cuidar de si e da sua saúde? Não acha que está a sofrer sem motivos?

 

  • Pratique meditação e/ou outras formas de liberação. Medite, caminhe, ouça música - são poderosas armas que libertam a nossa mente de pensamentos negativos.

 

  • Analise o que as pessoas tóxicas provocam em si. Ira? Receio? Ódio? Medo? Seja o seu próprio psicólogo, reconheça os seus sentimentos e não os permita mais. Afinal é você que sofre! 

 

Quando sentir que as pessoas tóxicas não o afetam, conseguirá estar realmente contente consigo mesmo, e isso é o que realmente importa… A capacidade de ser você mesmo, apesar das circunstâncias…

 

 

Fontes:

https://amenteemaravilhosa.com.br/

http://visao.sapo.pt/

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub