Porque hoje é o "teu" dia
Porque hoje é o teu dia, escrevo-te este texto.
Conheces-me desde que nasci. Aturas-me há mais de 4 décadas.
Somos más uma para a outra: discutimos, dizemos o que nos vem à cabeça e por vezes magoamos a nossa própria alma com as barbaridades que despejamos. Mas...todas estas zangas e birras são perdoadas num ápice, pois afinal de contas, és a minha mãe, eu sou o teu pai. Por vezes os papéis invertem-se e a mãe sou eu...e tu és a figura paterna.
No entanto, também rimos, brincamos, somos cúmplices e à nossa maneira temos momentos felizes.
Há muitas incertezas na vida, mas há algo que dou como garantido: mais do que minha irmã, és o meu porto de abrigo, és aquela pessoa que sei que sempre estará ao meu lado, nos bons e nos maus momentos. E sabes que é recíproco.
Tem um dia muito feliz e que o comemoremos juntas por muitos mais anos.
PS: Nunca esquecerei as mentiras que me contavas com o intuito de gozares comigo. Naquela viagem interminável de Paris a Bragança em que me disseste que os postes elétricos eram réplicas da torre Eiffel e eu feita lorpa acreditei... Ou quando querias ficar a dormir na casa da tua amiga Patrícia e como vocês não me queriam lá, mentiam-me dizendo que havia fantasmas no quarto... Mas também não me esqueço das inúmeras e infindáveis maldades que te fazia em criança...é melhor não as contar não vá a minha imagem ficar ainda mais denegrida (risos).
Naquele tempo eras mais alta do que eu...