Top 5 das coisas que mais detesto
Estou numa fase de Tops, por isso hoje vou revelar-vos 5 das coisas que mais detesto ou que mais me irritam:
1- A mentira. Como eu detesto que alguém me minta. Se não querem dizer a verdade mais vale ficarem caladinhos(as)! Todos mentimos, isso é verdade, mas muitas das vezes será para não magoar a pessoa. Do género, a minha melhor amiga cortou o cabelo e digamos que o corte não a favorece nada. Se ela perguntar o que eu acho, obviamente que não vou responder: "Estás um pavor!", para a rapariga ficar deprimida durante 3 meses (o tempo do cabelo crescer e se recompor) - isso seria pura maldade. Em vez disso digo algo do género "Estás diferente, mudar faz sempre bem", o que acaba por nem ser mentira, neste caso! Mentiras que não prejudiquem ninguém toleram-se e dependendo dos casos até farão sentido. Mentiras que nos prejudiquem de alguma forma, ou que façam de nós parvos, NÃO!
2- A falta de respeito. Algo que não tolero é mesmo a falta de respeito, seja dirigida a mim ou ao próximo. Uma coisa é brincar, outra é gozar com as pessoas e os seus sentimentos. Pessoal, às vezes antes de abrirem a boca convém pensarem pelo menos 2 segundos! Já agora, apelo aos mais novos que por vezes tratam os mais velhos de uma forma tão abominável...isso é realmente falta de educação. E não se esqueçam, o karma é lixado!
3- Falta de pontualidade. Se marco um encontro às 20h10, não é para chegar às 21h10. Pessoal, atrasos acontecem, é verdade, não conseguimos controlar tudo à nossa volta, mas existe um objeto muito útil que diria que
90% da população portuguesa (pelo menos a camada mais jovem) tem chamada telemóvel! Caso verifique que afinal vai atrasar-se, que tal mandar uma mensagem a avisar a outra pessoa para esta não ficar tipo idiota de plantão à espera?
4- Ficar sem bateria no telemóvel e não ter como carregá-lo. Eu sei que no meu tempo de estudante o telemóvel nem sequer existia, mas o facto de conviver com esta maquinazinha que faz tudo e mais alguma coisa (pena não cozinhar, limpar a casa e já agora fazer umas massagens) há quase 2 décadas, digamos que estou muito mal habituada. Quando este bichinho falha num momento crucial parece que o mundo vai acabar. Imaginem, sairam à noite e gastaram a bateria toda a tirar fotos, vídeos, mandar mensagens àquele(a) jeitoso(a) na qual está de olho...No regresso a casa o carro avaria. E agora? Como é? Ah pois...
5- Ruminantes humanos no seu habitat não natural. Sim, é disso mesmo a que me refiro. Estão a imaginar, não estão? Ou será que ainda não chegaram lá? Vou dar uma ajudinha...visualizem uma ida ao cinema: sentam-se, preparam-se para assistir a um filme espetacular e de repente começam a ouvir aquele som irritante de alguém a mastigar (de boca aberta, só pode!) pipocas...Ou estar numa fila interminável e ter que gramar com aquele cromo a mastigar a pastilha elástica de boca aberta...ou estar num restaurante e estar de frente com alguém que mastiga de boca aberta e come e fala em simultâneo??? DESESPERANTE!
E a vocês, que situações/coisas mais vos irritam?